Favoritos
0
Roupas contra o frio

Proteja-se do frio

Equipe sua empresa com roupas de proteção contra o frio

14/11/2018
Proteja-se do frio

O inverno chegou e as baixas temperaturas externas exigem que muitos trabalhadores tenham que estar equipados com roupas de proteção contra o frio. Muitos outros funcionários, como os da indústria alimentícia, devem usar roupas adequadas durante todo o ano, trabalhando em locais climatizados e em contato com salas frias. 

Neste post explicamos como você pode equipar sua empresa com roupas de proteção contra o frio e as diferentes opções que existem para manter as melhores condições no trabalho.

Dicas para comprar roupas de trabalho para o frio

1. Detectar os riscos

O primeiro passo antes de equipar a empresa com roupas de trabalho e equipamentos de proteção individual (EPI) é detectar quais são os riscos e, neste caso específico, saber o que temperatura são submetidos os trabalhadores, em intervalos que e como tempo de duração.

2. Determinar medidas de proteção específicas

Uma vez que o ambiente de trabalho e sua tipologia tenham sido analisados, é hora de estabelecer as medidas de proteção contra o frio que vamos realizar. Lembre-se de que muitos dos requisitos de proteção estão estabelecidos nos regulamentos e devem ser cumpridos de maneira apropriada. Ao escolher o seu guarda-roupa, também recomendamos verificar se possível com os trabalhadores que vai usar essas roupas, a fim de encontrar um uniforme que atenda às suas necessidades e ao mesmo tempo está em conformidade com as normas vigentes.

3. Leve em consideração características especiais

E ao determinar essas medidas de proteção, não apenas você deve levar em conta a temperatura, mas também outros fatores, como umidade ou exposição a intempéries. Por exemplo, para câmaras frigoríficas, há uma roupa especial, como mergulhadores, capuzes, jaquetas ou calças projetadas para resistir a temperaturas extremamente frias, como -20ºC e -40ºC.

4. Vestuário para o frio complementar

Além de jaquetas e calças, há outras peças que desempenham um papel importante como isolamento contra o frio. É o caso dos coletes, que ajudam a manter o tronco isolado, ou a roupa íntima, complemento perfeito para maior proteção em ambientes frios e úmidos. Para casos especiais, também é possível comprar roupas aquecidas.

5. Leve em conta a tarefa a ser feita com roupas térmicas 

Sempre considere a atividade que o trabalhador executará com a roupa térmica. Por exemplo, é necessário levar em conta se a tarefa é muito física, de modo a não comprar uma peça de roupa que seja volumosa ou que dificulte a mobilidade. Portanto, insistimos novamente na pertinência de perguntar ao trabalhador ou aos trabalhadores que tipo de vestuário eles consideram mais apropriado, sempre dentro do cumprimento do que os regulamentos exigem.

6. Ter aconselhamento profissional 

E, finalmente, quando se trata de adquirir roupas frias para seus funcionários, não hesite em consultar revendedores especializados para qualquer pergunta. A partir de Reysan iremos aconselhá-lo de forma especializada sobre as roupas mais adequadas para uma tarefa ou um setor específico para favorecer a proteção ideal de sua força de trabalho. Não hesite em nos contatar!

Oi! Se você tiver alguma dúvida, você pode escrever para o nosso número WhatsApp

WhatsApp Reysan
Reysan Atlantic
Chat WhatsApp