REYSAN ATLANTIC, S.L., que fornece material e maquinaria para a indústria, adoptou como
modelo de gestão e trabalho, um Sistema de Gestão de qualidade, ambiente, segurança no transporte de alimentos,
orientado para a satisfação dos seus clientes e segurança dos produtos. Fornecer produtos que sejam adequados para a
segurança alimentar. No nosso caso, trata-se de produtos que não são para alimentação, mas para transformação, de modo a
alcançar, como consequência, competitividade, continuidade, rentabilidade, crescimento e liderança no seu campo de
acção.
Para atingir estes objectivos, a Direcção assume o compromisso de manter a certificação de um Sistema de
Gestão da qualidade, ambiente, segurança do transporte alimentar e segurança alimentar do produto e serviço,
em conformidade com a ISO 9001: 2015, ISO 14001: 2015 e IFS
Logística V2.2, Junho 2021 como meio de gerir eficazmente os factores humanos, técnicos
e administrativos que afectam a qualidade, ambiente, segurança do transporte alimentar e segurança alimentar
dos seus produtos e serviços.
A política do sistema integrado de gestão da REYSAN ATLANTIC, S.L. está centrada em ser líder na distribuição
para a indústria, desde que esteja de acordo com as necessidades do cliente a um custo óptimo, tendo também
em conta as necessidades do comité de gestão e dos fornecedores.
O modelo de gestão da qualidade, ambiente e segurança do transporte de alimentos REYSAN ATLANTIC,
S.L. desenvolve a sua política de qualidade, ambiente e segurança do transporte de alimentos, que
se baseia nos seguintes princípios:
- Satisfação do cliente e de outras partes interessadas. O foco no cliente é um objectivo
essencial, permanente e prioritário; é uma cultura que inclui vários aspectos da qualidade do serviço
prestado ao cliente. O serviço ao cliente deve ser uma convicção e o quadro de referência a ser
permanentemente tomado em consideração por todos na empresa, a fim de reforçar relações estáveis e
duradouras com os clientes existentes e de conquistar novos clientes. São também considerados outros
intervenientes, a fim de se lutar pela melhoria contínua. Estes intervenientes são os parceiros,
fornecedores e empregados da empresa.
- Prossecução da melhoria contínua e sustentabilidade. Ao identificar oportunidades de
melhoria tanto nas inovações tecnológicas como nas relações com os clientes, promovendo a
responsabilidade ambiental nos processos, dirigindo esforços não só para controlar e corrigir não
conformidades, mas também para prevenir as suas causas, tendo em vista a optimização como objectivo
final.
- Factor humano. Este é um factor fundamental na implementação da gestão da qualidade,
ambiente e segurança do transporte de alimentos, uma vez que só pode ser alcançado com comunicação,
participação activa e trabalho de equipa a todos os níveis da empresa.
- Informação e formação. Fornecer formação e informação, planeada e permanente, nas
técnicas do sistema de gestão integrado e segurança alimentar e outros tipos a todos os níveis, uma vez
que a obtenção da qualidade, do ambiente, da segurança no transporte alimentar requer pessoal altamente
qualificado, motivado e responsável, que sinta orgulho tanto no trabalho bem feito como em pertencer à
empresa, e que esteja comprometido com a missão e valores da empresa.
- Segurança dos produtos. Fornecer produtos que sejam adequados para a segurança
alimentar. Para prevenir a fraude alimentar em qualquer caso através do nosso sistema de gestão. No
nosso caso, estes são produtos que não são alimentares, mas que são necessários para o processamento.
- Compromisso com a protecção ambiental. Reysan está
empenhada na protecção do ambiente e na prevenção da poluição.
- Compromisso com os requisitos legais e outros. Reysan
está empenhada em rever e cumprir os requisitos legais e outros requisitos decorrentes da sua actividade
e dos seus certificados.
- Compromisso com a Cultura de Segurança Alimentar. Reysan
está empenhada em formar e informar a sua organização e as partes interessadas relevantes sobre o
significado da Cultura de Segurança Alimentar e a sua aplicação nos produtos da empresa.
A Direcção deseja transmitir a importância de uma correcta compreensão, implementação e actualização desta Política a todos os níveis e funções da empresa. Compromete-se a fornecer os recursos adequados para o seu desenvolvimento e implementação e a efectuar o controlo correspondente da sua eficácia.
Em Agreda, Soria, 25 de Maio de 2022.
A Direcção.
BAIXAR CERTIFICADO DE QUALIDADE E
REGISTRO SANITÁRIO
BAIXAR CERTIFICADO DE LOGÍSTICA IFS