Proteção auditiva no trabalho com tampões nos ouvidos e tampões auditivos
As opções mais comuns para proteger os ouvidos no trabalho são duas: protetores de ouvido (também conhecidos como capacetes) e plugues. Eles são usados para a proteção de ruído nocivo ou prejudicial em ambientes de trabalho onde o nível de ruído é alto ou muito alto.
Plugues auditivos para o ambiente de trabalho barulhento
Primeiro, há tampões para os ouvidos, feitos de um material flexível que se molda ao ouvido. Temos dois tipos de plugues: de uso único e reutilizáveis, que podem ser reutilizados se lavados e armazenados nas condições corretas. Para facilitar esta manutenção, temos tampões para o trabalho com caixa incluída para armazená-los após o uso.
Uma das desvantagens dos plugues é que é muito fácil cair no chão e perdê-los. Por este motivo, existe um modelo de tampões para os ouvidos com corda e banda, que permite que não se percam se saírem dos ouvidos. Você também encontrará caixas de 500 pares de bonés para distribuir aos trabalhadores em horários específicos ou para visitantes.
Protetores de ouvidos: proteção contra ruídos intermitentes
Em segundo lugar, temos outro método de proteção contra o ruído, os protetores de ouvido. Eles são mais comuns em ambientes de trabalho onde as pessoas precisam de proteção intermitente. E, geralmente, são mais confortáveis que os plugues e podem ser facilmente removidos quando você termina de usar uma determinada máquina, para ouvir pedidos ou manter uma conversa.
Temos uma grande variedade de protetores auditivos Peltor e outras marcas, projetados para oferecer proteção contra o ruído, desde os níveis mais moderados até os mais altos. Desta forma, você encontrará protetores de ouvido com um capacete embutido, dobrável, especial para a silvicultura, protetores auditivos para o copo e até mesmo aparelhos auditivos com cabos que permitem ao operador conectar seus capacetes a música ambiente, rádio ou receber pedidos de seus pares.