Favoritos
0
Novidades

3 indispensável

Na manipulação e transformação do peixe

19/11/2019
3 indispensável

Quais são os utensílios de manuseamento de peixes mais utilizados? Tanto na indústria como no comércio retalhista existem três ferramentas que se tornam indispensáveis no processamento deste alimento: o descascador, o removedor da coluna vertebral e o descascador de peixe.

Na Reysan encontrará vários modelos destas máquinas destinadas à indústria alimentar na nossa categoria de processamento de peixe. Explicamos todas as nossas opções em detalhe:

1. A máquina de cortar peixe

O destartarizador é uma ferramenta para a remoção rápida e eficiente de escamas de peixe. Existem dois tipos, a máquina manual e a elétrica, que devido à sua capacidade é a normalmente utilizada na indústria.

A Reysan desenvolveu um scaler elétrico projetado para uso contínuo com um tipo de fuso "extra" para grandes escalas.

Destaca-se porque o eixo possui uma proteção quádrupla, com duas camadas de aço, uma de composto isolante e outra de plástico (segurança contra respingos de água). Além disso, os rolamentos de esferas na cabeça de incrustação são impermeáveis e todas as peças externas são inoxidáveis.

Podes comprar o escalador de peixes Reysan aquí.

2. Removedor de espinhas de peixe

O removedor de espinhas eléctrico é ideal para peixarias, pois remove facilmente as espinhas dos filetes de peixe como o salmão e a truta.

Como usar o removedor de coluna vertebral? É importante que o peixe esteja fora da fase de rigor mortis, algo que facilitará este trabalho de extração de ossos. Para removê-los, deve-se mover para frente e para trás contra a fileira de ossos com uma leve pressão, dependendo da firmeza do filete.

3. Esfolador de peixe

Os produtos de limpeza para peixes são desenvolvidos para remover a pele dos alimentos continuamente, pelo que são normalmente utilizados na indústria pesqueira.

Temos descascadores manuais, como o nosso descascador manual modelo 460 e o descascador 365 com dois tipos de sapatos disponíveis: sapato cego (para solha, riscas, asas de manta e outros) e sapato de lâmina (dourada, carpa, garoupa, perca, salmão, lula, tilápia e outros).

Você tem perguntas sobre as nossas máquinas de processamento de peixe? Contacte a nossa equipa e aconselhá-lo-emos sobre a melhor decisão para o seu negócio.

cretelprocessamento peixes

Oi! Se você tiver alguma dúvida, você pode escrever para o nosso número WhatsApp

WhatsApp Reysan
Reysan Atlantic
Chat WhatsApp